Amarante: Sebastião Resende vence Prémio Amadeo de Souza-Cardoso

SebastiaoResende_2017.10.24O artista Sebastião Resende vai receber, no dia 18 de novembro, o Prémio Amadeo de Souza-Cardoso (PASC), pela obra “A memória da luz não ilumina”, escolha unânime do Júri.

Sebastião Resende, que vai receber 12.500,00 euros, foi um dos quatro artistas convidados pela organização para concorrer à 11ª edição do Prémio Amadeo de Souza -Cardoso.

O artista já recebeu 14 bolsas e prémios, em contexto nacional e internacional, nomeadamente o Prémio de Carreira pelo conjunto da sua obra de escultura.

Além do Prémio Amadeo de SouZa-Cardoso , foi ainda atribuído o “Prémio Aquisição do Grupo dos Amigos da Biblioteca Museu”, no valor de 7.500,00 euros, a Maria José Oliveira, pela obra “O Corpo Costelas (O Corpo Contentor)”, que passará a integrar o espólio do Museu.

A entrega dos prémios referentes à 11ª edição do PASC será feita em Sessão Solene que decorrerá a 18 de novembro. O Município de Amarante convidou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o Ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, para a cerimónia.