Amarante: Parceiros recebem certificados de participação no BTinova

BTInova_2019.06.11A Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) promoveram na passada quinta-feira, 6 de junho, no Auditório Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, em Celorico de Basto, a primeira sessão conjunta dos parceiros Verde Sentido.

Este encontro teve como objetivos principais a entrega dos certificados de participação no projeto “BTinova”, a entrega de materiais de comunicação aos operadores aderentes ao roteiro enogastronómico “Verde Sentido” e informações relativas às próximas iniciativas a decorrer no âmbito da promoção deste Roteiro, nomeadamente a participação no UVVA – Universo do Vinho Verde Amarante que se irá realizar entre 14 a 16 de junho, em Amarante.

A jornada contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Carlos Peixoto, o vereador André Magalhães, a representar o Município de Amarante, a vereadora Anabela Cardoso, em representação do Município de Baião, Alexandre Aguiar, em representação do Município do Marco de Canaveses, João Pinheiro, presidente da direção da AEA e Ricardo Magalhães, Secretário-geral da AMBT, entre vários operadores turísticos e público em geral.

O roteiro enogastronómico Verde Sentido, que engloba os municípios de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, foi apresentado no Marco de Canaveses, no passado dia 30 de março e conta já com 52 operadores dos mais diversos âmbitos, desde a restauração, hotelaria, quintas de vinhos e empresas de animação turística.

Tem como objetivo principal a criação de sinergias e de produtos turísticos estruturados entre os vários operadores, criando valor acrescentado às empresas desta região, ao mesmo tempo que privilegia o consumo dos produtos endógenos.