Amarante: O Mel será rei por um fim de semana, na aldeia de Aboadela

FeiraDoMel_2015.07.29A ‘V Feira do Mel’ e o ‘IV Festival Folck’, vão realizar-se no sábado e no domingo, na Aldeia da Aboadela, no concelho de Amarante.

O certame é uma organização da ‘Associação Viver Canadelo e Serra do Marão’, em parceria com a junta de freguesia de Aboadela, Sanche e Várzea.

Alertar para as potencialidades da serra e, em particular, para o sector do mel, é o grande objectivo do certame. “Está-se a atravessar uma excelente fase, com o novo quadro comunitário, as instituições valorizam este tipo de produtos endógenos da região e esta feira pretende fazer com que as pessoas percebam que têm de se dedicar, outra vez, à serra e à agricultura”, refere o presidente da Associação, Francisco Matos.

Para além do mel, “cerca de três dezenas de expositores darão a conhecer o artesanto tradicional do concelho”.

O programa da ‘V Feira do Mel’ principia no sábado, pelas 14h00, com a abertura oficial do certame, seguida de um conjunto de atividades. Destacam-se workshops, palestras e jogos tradicionais. No domingo, o dia começa com a caminhada “Na Rota do Mel”. Os participantes vão enfrentar um percurso de 8 km (grau de dificuldade baixa).

Quanto ao cartaz musical do ‘Festival Folk’, registe-se as presenças dos grupos ‘Pé Na Terra’, ‘Comvinha Tradicional’, ‘Bugalhos’ e ‘Propagode’.

Mais informações disponíveis em: https://pt-pt.facebook.com/ViverCanadelo.

 


Francisco Matos | Presidente Associação Viver Canadelo e Serra do Marão