Amarante: Município promove conferência sobre António Cândido

AntonioCandido_2019.03.08O Salão Nobre da Câmara Municipal de Amarante recebe, no sábado, dia 9 de março, pelas 15:00, a Conferência “António Cândido: um retrato do político e intelectual”.

Esta iniciativa, que terá como orador Pedro Tavares de Almeida, Professor Catedrático da FCSH da Universidade Nova de Lisboa, surge no âmbito do protocolo firmado recentemente entre o Município de Amarante e o Centro de Estudos Amarantinos – Associação Cultural, com vista à evocação do centenário da morte do Conselheiro António Cândido, tendo sido designado como Comissário das Comemorações, Luís Ramos, Professor Associado da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A conferência “António Cândido: um retrato do político e intelectual” é a primeira de um ciclo de atividades que culminará em 2022.

Do programa de Evocação constará, nomeadamente, a republicação de obras de António Cândido, publicação de biografia, correspondência e demais obras julgadas de interesse para a divulgação da sua Vida e Obra, conferências, exposição biobibliográfica e iconográfica itinerante e um programa com as Escolas de Amarante.