Amarante: Município assinala Dia Mundial do Turismo com experiência apícola

TurismoApicola_2019.09.25

O Município de Amarante assinala na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, associando-se a operadores locais que vão acrescentar à sua oferta experiências turísticas na área da apicultura.

No primeiro caso está a Inside Experiences que inaugura, nesse dia, uma nova rota pela serra do Marão, guiada por um apicultor, levando os turistas a visitarem locais onde existem colmeias. As visitas terminarão com um lanche/piquenique, no qual serão servidos produtos feitos à base de mel.

A Stay to Talk irá criar uma rota no centro da qual estará o hidromel, uma bebida já muito apreciada na Grécia e Roma antigas e cuja maior parcela dos açúcares fermentáveis são provenientes do mel.

Com esta nova oferta de experiências na área do apiturismo, o Município posiciona-se num nicho de mercado turístico que potencia a atividade dos produtores e a valorização das serras do Marão e da Aboboreira.

Recorde-se que Amarante integra a rede BeePathNet, um projeto que começou por ser desenvolvido em 2015, em Liubliana, Eslovénia, com o intuito de elucidar a população sobre a importância das abelhas para sobrevivência e segurança alimentar dos cidadãos, bem como, para descobrir a necessidade de introduzir o mel na dieta diária, e também, saber mais sobre a prática da apicultura da cidade.