Amarante: Junta de Freguesia distingue vencedores do Prémio Literário Ilídio Sardoeira

DiasPequenos_2019.09.27

A União de Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão distingue, no próximo domingo, os vencedores da primeira edição do Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira, em cerimónia que terá lugar no Externato de Vila Meã.

Com duas modalidades de premiação – autores de língua portuguesa com mais de 18 anos e estudantes com idade entre os 15 e os 18, a frequentarem o ensino secundário no concelho.

As vencedoras são, respetivamente, Anabela Borges e Maria Freitas. Anabela Borges concorreu com o conto “Os dias pequenos” e Maria Freitas com “Mudança de estação”. Ambas as obras estão já editadas e serão apresentadas também a 29 de outubro.

Com a realização do Prémio de Literatura Infantojuvenil Ilídio Sardoeira, a UF de Amarante pretende reforçar a intervenção cultural no seu território; promover a leitura e a escrita; oferecer uma oportunidade de afirmação a novos escritores, bem como resgatar do esquecimento e homenagear Ilídio Sardoeira, ilustre amarantino que foi escritor, poeta, político, conferencista, professor e pedagogo.