Amarante: GNR deteve seis suspeitos de crimes de furto qualificado

GNR_01_2019.04.11
A GNR através do Núcleo de Investigação Criminal de Amarante procedeu esta quinta-feira à detenção de seis homens com idades compreendidas entre os 20 e 44 anos por um furto qualificado no concelho de Vila Real.

Segundo comunicado da GNR, os mesmos indivíduos são suspeitos de mais 19 crimes de furto qualificado nos concelhos de Amarante, Marco de Canaveses, Lousada, Felgueiras, Paredes e Ponte de Lima, quatro deles ocorridos durante a madrugada de hoje em estabelecimentos e empresas no concelho de Ponte de Lima.

GNR_02_2019.04.11

Durante a operação, que inclui o cumprimento de seis mandados de detenção, três mandados de busca domiciliária e quatro mandados de busca a veículos, a GNR apreendeu cerca de 18 mil euros, em numerário, diversas notas de vários países (Bélgica, Estados Unidos, Angola, Moçambique e Reino Unido), quatro veículos e diversos equipamento informático, telemóveis, material de construção civil, uma máquina de diagnóstico auto e diversas chaves de automóveis.

GNR_03_2019.04.11

A operação envolveu um efetivo total de 46 militares, dos Comandos Territoriais do Porto, Viseu, Viana do Castelo e Braga e da Unidade de Intervenção.

Os suspeitos, com antecedentes criminais, encontram-se detidos no Destacamento Territorial de Amarante e serão presentes na sexta-feira, pelas 10:00 horas, a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.