Amarante: Fundador da Cercimarante homenageado no Bangladesh [C/AUDIO]

PintoMonteiro_2020.01.17

António Pinto Monteiro, o fundador da Cercimarante e da Terra dos Homens vai ser homenageado pelo SIVUS Institute Bangladesh, uma agência voluntária de assistência social que trabalha para melhorar a vida das pessoas com deficiência intelectual.

A homenagem vai ter lugar na sétima Conferência SIVUS, este ano dedicada às deficiências de desenvolvimento, a realizar nos dias 24 e 25 de janeiro, no Bangladesh.

É com naturalidade e grande satisfação que António Pinto Monteiro vê mais uma vez reconhecido o seu trabalho na vertente social.

“São coisas que eu nunca procurei na minha vida. Nunca andei à procura de prémios, porém eles estão a surgir e fico feliz”, refere.

António Pinto Monteiro é vice-presidente do Comité Executivo Internacional do SIVUS, com origem na Suécia. Em 2018 foi distinguido pelo Parlamento Europeu (PE), com o Prémio Cidadão Europeu , em representação de Portugal, juntamente com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

“Certamente que ao verem a cerimonia de Bruxelas se lembraram de me chamar. Não sei com exactidão o que eles vão fazer, mas o que é certo é que vou lá estar”, acrescenta.

António Pinto Monteiro, tem 75 anos e nasceu na Freita, antiga freguesia de Fornos, concelho de Marco de Canaveses. Daqui saiu ainda criança para se fixar com a família em Amarante.

 


António Pinto Monteiro | Fundador Cercimarante