Amarante: Festival do Verde em Sanche (C/AUDIO)

FestivalVerdeSanche_2018.04.18Nos dias 5 e 6 de maio, a Junta da União de Freguesias de Aboadela, Sanche e Várzea organiza o IX Festival do Verde.

O certame que alia do melhor da gastronomia com a natureza e a música tradicional vai decorrer em Sanche e abre no sábado, dia 5 de maio, com uma caminhada.

“É uma edição semelhante às dos anos anteriores. O objetivo é trazer muita gente e continuar a promover o que temos de bom na freguesia, como a gastronomia e a natureza das encostas da Serra do Marão”, diz o presidente da junta, Henrique Monteiro.

O programa abre com uma caminhada, na manhã de sábado. O festival inicia pelas 12:00, altura em começará a ser servido o Verde (Bazulaque). Durante a tarde está previsto o 7º Encontro de Violas Amarantinas. “Também queremos promover a música tradicional da nossa terra”, realça.

No domingo, dia 6 de maio, o programa mantém-se com a gastronomia e animação musical,  com a presença da Tuna de S. Faustino de Fridão, Marão Tradicional e Violas Amarantinas

Haverá  expositores de vinhos e produtos locais.

 


Henrique Monteiro | Presidente da Junta da União de Freguesias