Amarante: “Crescer a Brincar em Amarante” é um dos projectos vencedores do EDP Solidária Barragens
São 14 os projectos vencedores do EDP Solidária Barragens. O programa de apoio a iniciativas sociais desenvolvidas nos concelhos abrangidos pelos novos investimentos hidroelétricos completa a 6ª edição com mais de um milhão de euros atribuídos.
Entre os vencedores deste ano, há respostas inovadoras para as diversas necessidades sociais. Grupos de voluntários que promovem actividades culturais para combater o isolamento, serviços para pequenas reparações domésticas, ecoturismo inclusivo, instituições de um mesmo concelho que se associam para criar sinergias nos cuidados a idosos e a portadores de deficiência.
Associação Prevenir, Amarante – Programa de promoção do ajustamento psicológico, através do reforço dos factores de protecção e da redução dos factores de risco, com o projecto “Crescer a Brincar em Amarante”, e a Fundação A.J. Gomes da Cunha- Espaço de Snoezelen intermunicipal, com sede em Cabeceiras de Basto, com o projecto “5S – A Energia dos 5 Sentidos”, são dois dos vencedores.
Em número e qualidade superior às do ano anterior, as 77 candidaturas apresentadas a concurso puderam este ano aceder a consultores voluntários para melhor prepararem os respectivos projectos.
Os mais de 10 mil beneficiários previstos desta 6ª edição, juntam-se ao universo de 7.000 pessoas apoiadas nos anos anteriores. O EDP Solidária Barragens faz parte do conjunto de iniciativas associadas às novas centrais hidroelétricas, criadas pela EDP para reforçar o desenvolvimento social e económico dos concelhos abrangidos.