Amarante: Centro Cultural de Amarante e UTAD celebram protocolo

Protocolo_CCA_UTAD_2017.11.02
O Centro Cultural de Amarante (CCA) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão assinar, no dia 3 de novembro, pelas 19h00, um protocolo de cooperação.

A cerimónia que irá decorrer no CCA representa uma “abertura de portas para a celebração futura de acordos, nomeadamente no domínio do ensino artístico, particularmente nas áreas do Teatro, Música e Dança”, começa por mencionar Artur Cristóvão, vice-reitor da UTAD.

O Centro Cultural de Amarante, fundado a 3 de dezembro de 1981 por Maria Amélia Laranjeira, instituição cultural e recreativa, sem fins lucrativos e de utilidade pública, apresenta-se, atualmente, como um espaço de referência no Ensino Artístico Especializado de Música e Dança.

O protocolo estabelece ainda o fomento e o contributo para o desenvolvimento da atividade artística e cultural no contexto regional, nacional e internacional.

“Além de reforçarmos e consolidarmos a relação institucional das atividades académicas e profissionais com a UTAD, pretendemos trabalhar para oferecer mais oferta pedagógica aos amarantinos, alcançando ainda todos os interessados dos concelhos vizinhos”, diz o presidente do CCA, Francisco Laranjeira.

A criação de ofertas formativas e de outros projetos irá agora ser equacionada por ambas as instituições. No imediato, “o mais importante a salientar é que a UTAD quer expandir e aproveitar esta ligação com Amarante para, desta forma, ficar mais próxima do distrito do Porto”, termina o vice-reitor.

A cerimónia oficial contará com a presença do vice-reitor da UTAD, Artur Cristóvão, do Presidente do CCA e do Vereador André Costa Magalhães, em representação da Câmara Municipal de Amarante.