Amarante: Casa da Juventude assinala 10º aniversário [C/AUDIO]

Aniversario_CJ_Amarante_2019.11.27

A Casa da Juventude de Amarante, um projeto gerido pelo Aventura Marão Clube comemora em 2019 o décimo aniversário.

A efeméride será comemorada, de 2 a 8 de dezembro, com um programa de atividades, cujo destaque maior vai para a conferência internacional e a entrega de prémios de associativismo e voluntariado jovem, nos dias 5 e 6 de dezembro.

Comemorar estes dez anos “é lembrar uma série de desafios que tivemos que enfrentar, porque temos valores alternativos e propostas diferentes, mas que fizeram todo o sentido e deram resultados que nos orgulham muito”, diz Miguel Pinto do Aventura Marão Clube.

O responsável acrescenta que “neste período, cerca de 3 milhões de euros de financiamento europeu foram aplicados em Amarante. Houve a participação anual de de uma média de 200 a 300 jovens em intercâmbios e em projetos de voluntariado europeu e em cursos de formação”.

O programa prevê um conjunto alargado de iniciativas com a presença de parceiros de vários países, “para discutir aquilo que foi feito e os desafios se colocam para o futuro”, realça.

Apesar dos resultados evidenciados, Miguel Pinto entende que ainda há margem para progredir.

Há dez anos o mais importante era consolidar o nosso espaço em Amarante. Hoje em dia, ultrapassado esse desafio, a prioridade remete-nos para a educação e para a capacidade de envolver os jovens”, conclui.

 


Miguel Pinto | Responsável Casa da Juventude de Amarante