Amarante: BIISA patente até 25 de maio no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso

BIISA_2019.05.22A “BIISA – Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris” foi inaugurada, na tarde desta quarta-feira, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante.

Trata-se de um evento inserido na programação da 2ª Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris (BIISA), promovida pela Ajudaris – Associação de Solidariedade Social, em parceria com a Câmara Municipal de Amarante e a Fundação Manuel António da Mota.

São várias as atividades que estão previstas para a Bienal, que decorrerá nos próximos dias, nas cidades de Amarante e Porto, nomeadamente oficinas de ilustração para crianças, workshops destinados à comunidade, exposição das obras finalistas na Galeria Fundação Manuel António da Mota e um leilão solidário a favor de instituições nacionais.

A BIISA é dirigida a ilustradores profissionais e não-profissionais de todas as nacionalidades e tem como tema a “Criatividade”. Os artistas finalistas já são conhecidos. A cerimónia de entrega de prémios irá decorrer no dia 25 de maio, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, onde serão divulgados os grandes vencedores.