Amarante: Bienal Ibérica de Patrimínio e Cultura vai decorrer no Centro Histórico

Bienal_Patrimonio_Cultural_2017.06.06
Amarante recebe no Centro Histórico, de 13 a 15 de outubro, a Bienal Ibérica de Património Cultural, com cerca de 100 expositores, entre entidades portuguesas e espanholas.

O evento incluirá vários workshops, debates e um seminário internacional, decorrendo paralelamente um diversificado programa cultural, com atividades dirigidas “a públicos generalistas, a famílias e aos mais novos”, como menciona a organização.

A Bienal conta já com três edições concebidas e organizadas pela Spira – empresa especializada em Revitalização Patrimonial, e alcança agora uma dimensão ibérica, fundindo-se com o evento espanhol AR&PA – Bienal de la Restauración y Gestión del Património.

Doravante a Bienal Ibérica de Património Cultural, passará a ocorrer de forma alternada entre Portugal, sempre itinerante e em Espanha, em Valladolid. A edição de 2017, dedicada ao tema da Gestão Patrimonial, é a primeira edição neste novo formato e é promovida pela Rota do Românico, copromovida pela Junta de Castela e Leão do lado espanhol e organizada pela Spira.

O certame conta com a Direcção-Geral do Património Cultural e a AICEP Portugal Global como parceiros institucionais, assim como com a Fundação Millennium bcp na qualidade de parceiro premium, entre outras variadas parcerias e apoios. A Bienal Ibérica viu-lhe ser reconhecido o Alto Patrocínio da Presidência da República.