Amarante: Assinado acordo de remoção do amianto na Escola Básica do Marão

AssinaturaMarao_2020.08.06

O Ministério da Educação e o Município de Amarante assinaram o acordo de colaboração para remoção de amianto na Escola Básica do Marão, a executar no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2020, anunciou a autarquia, em comunicado.

Apesar de terem sido sinalizados outros edifícios, a Escola Básica do Marão “é a única no concelho a ser abrangida por este acordo, do qual fazem parte 250 escolas na região Norte, 578 em todo o País. O investimento global é de 60 milhões de euros provenientes de fundos comunitários”.

A assinatura do protocolo decorreu em Gaia, foi presidida pelos Ministros da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e contou com a presença dos Secretários de Estado da Educação, Susana Amador, e Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

A representar o Município de Amarante esteve a vice-presidente, Lucinda Fonseca.

“Aguarda-se data para o início da empreitada, bem como resposta para a remoção do amianto no Jardim de Infância da Torreira e em alguns blocos da EB2/3 de Amarante, já sinalizados mas a aguardar solução”, pode ler-se na mesma nota.