Amarante: ADA organiza 4º Trilhos da Aboboreira [C/AUDIO]

TrilhosAboboreira1_2019.05.10

A Associação Desportiva de Amarante (ADA) está a ultimar a organização de mais uma edição da Trilhos da Aboboreira.

A prova vai ter lugar a 23 de junho e tal como nas anteriores edições terá 3 vertentes: Trail Longo (30 km), Trail Curto (18 km) e Mini Trail (12 km).

Com início na Freguesia de Salvador e termino no centro da Cidade de Amarante, “em modos gerais esta iniciativa apresentará as mesmas distâncias, mas há novidades”, diz o presidente da ADA, António Pinto.

“Tal tem sido habitual nas nossas organizações, todos os anos apresentamos novos trilhos e novas localidades a serem atravessadas pelos atletas, sempre dentro do alto nível de qualidade dos trilhos, tentando oferecer a melhor experiência a todos os atletas”, realça.

A prova integra o circuito nacional de trail e conta para o campeonato da modalidade.

“Para além da beleza está associado também algum grau de dureza, algumas subidas mais inclinadas e alguns trilhos mais técnicos, que apelam também à superação dos atletas”, acrescenta.

As expectativas são de continuidade no crescimento sustentado da prova.

“A prova tem vindo todos os anos a aumentar o número de participantes. Sabemos também que é uma altura que devido ao calor não é propriamente a altura mais atrativa para uma grande parte dos atletas, mas esperamos superar o número de participantes do ano passado que se cifrou sensivelmente nos 600 atletas”, conclui.

As inscrições para o 4º Trilhos da Aboboreira estão abertas.

 


António Mendes | Presidente da ADA