ALIVIADA: Aliviada “escorrega” e compromete apuramento para play-off [C/AUDIO]

Aliviada_2019.03.05

O FC Aliviada depende de terceiros para assegurar o apuramento para o play-off de promoção na série 4 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal. O primeiro desaire de 2019 comprometeu as contas do conjunto de Marco de Canaveses.

O FC Aliviada perdeu no reduto do Balio Futsal (3-2), na penúltima jornada da prova, não conseguindo aproveitar a derrota do Miramar Império, na casa do São Sebastião (5-4), para recuperar o segundo posto da tabela.

As possibilidades de qualificação do emblema de Marco de Canaveses são muito reduzidas. Na derradeira ronda, os vermelhos e brancos necessitam de vencer na receção ao Labruge e aguardar que o Freamunde consiga, no mínimo, empatar na deslocação a Miramar.

“Vai ser muito difícil, apesar de acreditar que o Freamunde pode dificultar a vida ao Miramar. De qualquer maneira, cabe-nos ganhar o nosso jogo em casa e esperar pelo que vai dar o outro desafio”, refere o treinador do Aliviada.


Arnaldo Coelho considera que o conjunto marcoense “merecia o apuramento” pelo que tem feito esta temporada.

“Era justo para o trabalho que a equipa tem feito. Pelo esforço que os jogadores têm feito desde o inicio até agora mereciam estar no play-off”, diz.

“Se não conseguirmos não deixará de ser positiva a prestação deles neste campeonato. Foi um excelente campeonato, mas seria fantástico conseguir o apuramento para o play-off. Agora, a um jogo do fim, não dependendo de nós é sempre complicado”, admite.

O encontro da última jornada, em casa, frente ao Labruge, está agendado para sábado, às 20:00. O Aliviada parte com um ponto de atraso para o Miramar Império, que recebe o Freamunde. O líder São Sebastião já assegurou a presença no play-off de campeão.