FUTSAL: Magrelos faz sábado estreia absoluta na Taça de Portugal [C/AUDIO]

MAGRELOS_2020.11.20

Joaquim Silva garante que o Magrelos “é capaz de ganhar a qualquer adversário”. Por isso, o treinador do emblema de Marco de Canaveses acredita que é possível “causar surpresa” no jogo de estreia absoluta na Taça de Portugal em futsal.

A partida frente ao Ossela, clube de Oliveira de Azeméis, no sábado, às 11:00, referente à 1ª eliminatória da competição, está a ser aguardado com muita expetativa no Grupo Desportivo de Magrelos, atual líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O conjunto marcoense vai competir pela primeira vez na sua história na Taça de Portugal e nem o facto de o adversário militar num escalão superior, na II Divisão Nacional, retira a confiança ao técnico Joaquim Silva.

“Esta equipa e estes jogadores já demonstraram que são capazes de ganhar a qualquer adversário, porque a união é espetacular dentro do grupo. Os jogadores têm sido de uma entrega total, disputam cada lance como se fosse o último e acho que pode haver uma surpresa”, confessa.


“De certeza que vai ser um jogo inesquecível para todos, porque é a primeira vez que vamos jogar numa prova destas. Vamos tentar desfrutar do jogo, mas tentar ganha-lo. Para isso, temos de entrar fortes, estar bem e concentrados”, adverte.

A participação do Magrelos na Taça de Portugal surge na sequência da campanha que a equipa marcoense realizou, na época passada, na Taça AFP. O emblema alvinegro foi aquele que apresentou “melhor coeficiente” entre todos os clubes que estavam a disputar os quartos-de-final da competição, fase em que foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.

O Magrelos – Ossela está agendado para sábado, às 11:00, no Pavilhão do Grupo Desportivo de Magrelos, em Marco de Canaveses.

Ainda da região, o Paços de Ferreira recebe o Nogueiró e Tenões, clube de Braga. O Bairros (Castelo Paiva) desloca-se ao terreno do Clube Académico Sangemil.