DESPORTO: Flávio das Neves rescinde contrato com o Cinfães (C/ AUDIO)

Depois de duas derrotas consecutivas para o campeonato, ambas por 4-0, Flávio das Neves colocou o seu lugar à disposição e chegou a acordo com a direção do Cinfães para a rescisão do contrato.

Foi o escolhido pela nova direção do Clube Desportivo de Cinfães, em julho de 2017, para atacar a Série B do Campeonato de Portugal. Quando chegou, foi-lhe pedido a manutenção do clube, mas a boa prestação da equipa ao longo da primeira metade da época fez o clube rever os objetivos.

Na paragem de Natal e Ano Novo, o Cinfães permanecia no 1º lugar da classificação, com 31 pontos. A direção decidiu, por isso, assumir a candidatura à Segunda Liga portuguesa.

Foram prometidos reforços e o primeiro a chegar foi mesmo Rúben das Neves, o filho do treinador, oriundo do Freamunde. Ao médio juntaram-se, na última semana, dois guarda-redes: Ricardo Neves (ex-União de Leiria) e Nuno Rafael (ex-Anadia)

Nos dois primeiros jogos de 2018, o Cinfães perdeu por 4-0. Na semana passada, em Espinho, na casa de um concorrente direto na luta pela promoção. Ontem, a deslocação ao terreno do Coimbrões terminou da mesma forma.

Os dois resultados pesados terão estado na origem do desentendimento entre Flávio das Neves e a direção do emblema cinfanense.

A equipa caiu ao 2º lugar da tabela, mas permanece em zona de subida, tendo liderado a competição durante largas jornadas.

João Pedro Cardoso, presidente do clube, ainda não se pronunciou sobre os motivos que estiveram na origem do divórcio.

Flávio das Neves termina abruptamente a sua segunda passagem por Cinfães. Recorde-se que o treinador, de 59 anos, já tinha orientado o clube entre 2011 e 2013.

Na época 2012/2013 levou o Cinfães ao 2º lugar na extinta 2º Divisão B, ficando perto da subida à Segunda Liga, que perdeu para o Académico de Viseu apenas na última jornada.

No 2º posto do campeonato com 31 pontos, apenas a 3 do Sporting de Espinho, o Cinfães está agora no mercado à procura de um novo treinador para perseguir o objetivo da subida à Segunda Liga.

 


Reportagem | João Pereira