FUTSAL: ARCA encerra época com saldo positivo [C/AUDIO]

ARCASeniores_2018.07.06

Bruno Sousa, diretor para o futsal da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA), faz um balanço muito positivo da temporada que terminou.

O dirigente elogiou o desempenho das três equipas do clube – seniores, infantis e benjamins – que competiram nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A formação sénior classificou-se no 2º lugar da série 2 da 1ª Divisão AFP, o que Bruno Sousa considera ser “um excelente resultado”, apesar de reconhecer que “o objetivo era o primeiro lugar”. Tal só não foi possível, “porque houve algumas situações que falharam”, confessa.


A ARCA foi superada na tabela apenas pelo Urbanização Areias, mas cotou-se como o melhor representante do concelho de Marco de Canaveses, à frente dos rivais Vila Boa do Bispo (4º) e FC Aliviada (5º).

Apesar do saldo positivo, a direção do emblema alpendoradense decidiu romper a ligação de dois anos com o treinador Joaquim Silva. Emanuel Moreira será o técnico da equipa principal em 2018/2019.

Os infantis sagraram-se campeões distritais da 1ª divisão, logo na temporada de estreia. Bruno Sousa destaca a segunda fase realizada pela equipa, depois de um período inicial em que “houve alguma falta de competitividade”

ARCAInfantis1_2018.07.06

“Na segunda fase, nos primeiros dois jogos tivemos duas derrotas, mas a partir do terceiro jogo foram 15 vitórias consecutivas, o que nos levou para o topo da classificação. Para uma época de estreia não podíamos pedir melhor”, sublinha.


No escalão de benjamins, o diretor da ARCA ressalva que o objetivo era “dar formação a miúdos de 7 e 8 anos”.

ARCABenhjamins_2018.07.06

Para a nova temporada, Bruno Sousa revela que a ARCA passará a contar uma equipa de iniciados.

“Temos de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos atletas de infantis, já que nove desses atletas vão subir de escalão”, adianta.