Marco de Canaveses: Trabalhos relacionados com conduta adutora elevatória causaram transtornos no trânsito [C/AUDIO]

Foto_AVerdade_2018.05.07
Os trabalhos de pesquisa sobre a conduta adutora elevatória que abastece de água grande parte da cidade de Marco de Canaveses, esta segunda-feira, causou enorme constrangimento na circulação automóvel junto à ponte de Canaveses. O problema ficou resolvido a meio da tarde.

Em declarações à Marcoense FM, o vice-presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Bruno Magalhães lamentou os transtornos e pediu a compreensão das pessoas para uma intervenção que diz respeito à substituição da conduta com mais de 30 anos, que liga a Estação de Tratamento de agua (ETA) aos depósitos na Rua Visconde do Marco.

“É uma obra que tem de ser feita. Não é possível evitá-la e a sua não execução iria trazer graves problemas ao nível do abastecimento de água a grande parte da cidade. Sabemos que provoca alguns constrangimentos e pedimos desculpa por isso”, assumiu o vereador.

Para Bruno Magalhães, uma intervenção desta natureza em período nocturno iria ter outras implicações, nomeadamente, “o aumento de custos e também não seria tão eficaz porque a conduta tem 30 anos e está muito sensível. Quer isto dizer que, o trabalho tem de ser feito com muito cuidado para que não haja ruturas”.

Esta intervenção irá demorar algumas semanas e será sentida noutros arruamentos.

[Foto:  Jornal A Verdade]

 


Bruno Magalhães | Vice-presidente da Câmara Municipal de Marco Canaveses