Baião: Idosos participam em “Viver Baião”

ViverBaiao_2017.07.03A Casa da Juventude e Desporto de Chavães acolhe no dia 4 de julho, o “Viver Baião”. Um evento dirigido aos séniores do concelho.

Estão inscritos 300 cidadãos de todas as freguesias. Jogos lúdicos, atividades físicas e um baile popular prometem encher de animação e alegria a terceira edição do “Viver Baião”.

O evento é organizado pelo pelouro dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Baião, com o apoio da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Baião, das instituições particulares de solidariedade social e das juntas de freguesia do concelho.

Esta iniciativa vai na sua terceira edição e tem como objetivo a promoção do bem-estar e do convívio dos cidadãos, mas também dar-lhes a oportunidade de redescobrirem o seu concelho. Em 2015 o evento teve lugar no Mosteiro de Santo André, em Ancede e em 2016 no Centro Escolar de Eiriz.

Para além das atividades já referidas, os cidadãos seniores terão ao seu dispor a Unidade Móvel de Saúde, que realiza exames a vários parâmetros como a monitorização da tensão arterial, do índice de massa corporal, a leitura de análises, bem como o aconselhamento sobre estilos de vida saudáveis.